Eis uma dica muito interessante que foi indicada pelo meu amigo Ely, e que está disponível neste link.
Após exaustivas tentativas de contato com a minha operadora de telefone móvel, não consegui fazer desbloqueio de aparelho para permitir o uso de chips de outras operadoras. Então o procedimento adotado foi o seguinte:
1°) Acessar www.anatel.gov.br
2°) Acessar a opção "fale conosco" na barra inferior do site.
3°) Acessar a opção "serviço de auto-atendimento" em internet. Abrirá a janela de login. Caso não seja cadastrado, informe seus dados corretamente, com atenção ao e-mail o qual receberá instruções e senha.
4°) Faça o login no ambiente.
5°) Acesse a opção "fale conosco", aceite o termo de responsabilidade e clique em "cadastrar solicitação".
6°) Em "tipo de atendimento" selecione pedido de informação
7°) Em "serviço" selecione telefonia móvel
8°) Em "modalidade de serviço" selecione pós-pago
9°) Em "motivo" selecione desbloqueio
10°) Em "submotivo" selecione do aparelho
11°) Em "categoria" selecione outros
12°) Selecione o reclamado (operadora a qual o aparelho está preso(bloqueado)).
13°) No campo "mensagem" digite o IMEI do celular (*#06# para descobrir), bem como o modelo.
Ocorreu que na semana seguinte recebi um telefonema da minha operadora, através da qual me foi passado o código de desbloqueio do aparelho! Resultado: aparelho desbloqueado!
terça-feira, 26 de março de 2013
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